O ex-deputado vai assumir um papel na área de planejamento de comunicação do governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nomear o ex-deputado Jean Wyllys para um cargo na Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), comandada pelo ministro Paulo Pimenta. Após desistir de seu mandato como deputado federal e passar quatro anos fora do país devido à preocupação com sua segurança pessoal, Wyllys retornou recentemente ao Brasil.
Jean Wyllys vai assumir um papel na área de planejamento de comunicação, segundo reportagem da Folha de S. Paulo. O jornalista e ex-parlamentar possui uma relação próxima com a primeira-dama, Janja Lula da Silva, que o recebeu em seu gabinete no Palácio do Planalto. Um vídeo desse encontro foi compartilhado nas redes sociais no dia 6, no qual Janja expressou sua emoção ao receber Jean Wyllys de volta. "Olha só com quem eu estou aqui, gente. Estou muito emocionada. Jean, seja muito bem-vindo, essa é sua terra, o Brasil é seu e a gente está te recebendo de braços abertos".
Após deixar o Brasil, Jean Wyllys foi para Barcelona realizar um doutorado. A decisão de Jean Wyllys de sair do Brasil foi tomada em 2019, no primeiro mês do governo de Jair Bolsonaro. Ele foi eleito com 24.295 votos e afirmou ter deixado a vida pública devido ao aumento das ameaças de morte, especialmente após o assassinato da então vereadora Marielle Franco, também do PSOL. Desde então, Wyllys vivia sob escolta.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário