O PT planeja lançar a deputada Gleisi Hoffmann, atual presidente do partido, como candidata até dezembro
O PT busca a cassação de Sergio Moro (União Brasil-PR) pela Justiça Eleitoral, e o presidente Lula (PT) deu autorização para que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) se candidate à vaga, informou o blog da jornalista Andréia Sadi, do G1. A Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, moveu uma ação contra Moro, alegando uso indevido, desvio e abuso de poder econômico durante a pré-campanha e campanha eleitoral de 2022. O objetivo é obter a cassação do ex-juiz suspeito.
Segundo informações do partido, espera-se que o caso de Moro seja julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em agosto, e, em caso de recurso, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até dezembro. Ao contrário do ocorrido após a cassação do deputado Deltan Dallagnol, que resultou na ocupação da vaga por Luiz Carlos Hauly, uma possível cassação de Moro exigiria a realização de uma nova eleição.
Nesse contexto, o PT planeja lançar a Gleisi, atual presidente do partido e ex-senadora de 2011 a 2019, como candidata. Caso isso aconteça, Gleisi não precisará se licenciar de seu mandato de deputada para concorrer. De acordo com o blog, Lula e Gleisi já discutiram o assunto, e o presidente deu sua aprovação para que ela busque a vaga.
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário