O presidente da Câmara, que vem negociando junto ao governo mais espaço para seus aliados, afirmou que a equipe econômica de Lula “tem recebido todo o apoio da Câmara”
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira (26) que a melhora na classificação de risco do Brasil “se deve à política econômica do governo” Lula (PT). A Fitch Ratings elevou o rating soberano do Brasil de “BB-” para BB. Segundo a agência, a elevação dos ratings do Brasil reflete desempenho macroeconômico e fiscal acima do esperado em meio a choques sucessivos nos últimos anos, políticas proativas e reformas, além da expectativa de que o governo trabalhará para melhorias adicionais.
Lira exaltou o papel da Câmara dos Deputados, que, segundo ele, tem fornecido “todo o apoio” à equipe econômica do presidente Lula. “A decisão da agência de classificação de risco Fitch de elevar a nota de crédito do Brasil para “BB” é uma importante conquista para a economia do país. A nova avaliação da agência se deve à política econômica do governo, que tem recebido todo o apoio institucional da Câmara dos Deputados. No primeiro semestre aprovamos a reforma tributária, o Carf e o arcabouço fiscal. A Câmara não falta à sua responsabilidade com o Brasil e apoia todas as medidas do interesse do país”.
O afago de Lira vem no momento em que ele e o Centrão pressionam o governo por mais espaço. Diante deste cenário, uma reforma ministerial é aguardada para agosto, com o objetivo de alocar mais aliados na Esplanada dos Ministérios em troca de um apoio mais sólido no Congresso Nacional.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário