terça-feira, 11 de julho de 2023

Jandira: 'celular de Mauro Cid revelou armações. Ele terá a chance de apontar a responsabilidade de Bolsonaro nos atos do 08/01'

 O tenente-coronel será ouvido nesta terça na CPMI dos atos golpistas. Parlamentares também votação a quebra de sigilo telemático

Jandira Feghali, Mauro Cid (farda de militar no círculo) e Jair Bolsonaro (Foto: Will Shutter - Agência Câmara I Reuters)

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) destacou nesta segunda-feira (10) a importância de políticos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas conseguirem mais informações com o tenente-coronel Mauro Cid sobre a responsabilidade de Jair Bolsonaro (PL) nas manifestações terroristas do 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília (DF). 

"O ex-ajudante de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, será ouvido amanhã na CPMI dos Atos Golpistas. Seu telefone já revelou muitas armações dos golpistas e terroristas que tramaram contra nossa democracia. Amanhã, Mauro Cid terá a chance de apontar qual a responsabilidade do Inelegível em toda esta indecência. Será de grande valia para a CPMI, que deseja apenas revelar quem esteve por trás desta trama macabra", escreveu a parlamentar no Twitter.

Relatora da CPMI, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) pretende votar nesta terça-feira (11) a quebra de sigilo telemático de Mauro Cid. O tenente conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ficar calado na CPI. Se a quebra de sigilo for aprovada, parlamentares não dependerão de algum pronunciamento do militar. 

Policiais federais encontraram no celular do coronel uma minuta para um golpe de Estado no País com a decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e que previa estado de sítio "dentro das quatro linhas" da Constituição.

 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário