Com isso, será possível provar como agiu o trio acusado de agredi-lo
A Polícia Federal receberá imagens do aeroporto de Roma para esclarecer a divergência entre Alexandre de Moraes e os acusados de agressão, segundo informa a jornalista Malu Gaspar, no Globo. A polícia italiana entregará, na próxima terça-feira, as imagens do circuito interno de TV do aeroporto que registraram o episódio da agressão ao ministro Alexandre de Moraes. As imagens, que já foram preservadas, serão solicitadas pela adidância da PF na Itália. A expectativa é de que elas possam eliminar as discrepâncias entre as versões apresentadas pelo ministro e os três acusados de agressão: Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alexandre Zanatta.
No relato feito à PF, Moraes descreveu que a confusão teve início quando Andreia Munarão o abordou no aeroporto de Roma, chamando-o de "bandido, comunista e comprado". Mantovani teria começado a gritar e dado um tapa nos óculos do filho do ministro. Os agressores teriam perseguido a família até a sala VIP do aeroporto, onde a discussão continuou. Sem escolta policial no momento, o ministro alertou o grupo de que tiraria fotos e reportaria o ocorrido à PF.
Os três acusados, juntamente com o filho de Mantovani, foram intimados a depor no último domingo, porém apenas Zanatta compareceu. Ele alegou não ter presenciado o início da discussão e afirmou ter sido chamado quando a situação já estava quase resolvida. Zanatta também negou ter ofendido alguém. Mantovani e Andreia não prestaram depoimento, alegando um compromisso fora da cidade quando foram intimados. Eles divulgaram uma nota negando as acusações, alegando confusão interpretativa e sugerindo que a agressão física partiu do filho do ministro.
As imagens do circuito interno do aeroporto de Roma serão cruciais para esclarecer as contradições entre os relatos. A entrega das imagens está prevista para terça-feira, após solicitação de cooperação internacional já apresentada à polícia italiana. Através da análise das imagens e da continuação das investigações, a PF poderá determinar os fatos e responsabilidades no incidente ocorrido no aeroporto, trazendo à tona a verdade sobre a controvérsia envolvendo Alexandre de Moraes e os acusados de agressão.
Fonte: Brasil 247 com informações da jornalista Malu Gaspar no jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário