Na pauta a conjuntura econômica e questões relacionadas ao crédito
Nesta segunda-feira (31), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), terá um encontro com banqueiros em São Paulo para discutir a conjuntura econômica e questões relacionadas ao crédito. A contará com a presença de importantes nomes do setor financeiro, incluindo Isaac Sidney, presidente da Febraban, André Esteves, do BTG Pactual, Octávio Lazari, do Bradesco, Mario Leão, do Santander, e Milton Maluhy, do Itaú.
A reunião ocorre pouco antes da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), agendada para terça e quarta-feira desta semana. O governo está na expectativa de um possível corte na taxa Selic, atualmente em 13,75%. O ministro Haddad tem defendido publicamente a necessidade de um corte de pelo menos 0,5 ponto percentual, na taxa básica de juros.
O encontro com os banqueiros é uma tentativa de buscar um consenso e alinhar expectativas entre o governo e o setor financeiro antes das decisões do Copom. As discussões sobre a economia do país e as projeções para o crédito serão temas centrais nesse encontro crucial.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário