quarta-feira, 19 de julho de 2023

Escola Municipal de Dança de Apucarana participa do Festival Internacional de Joinville


 Alunas da Escola Municipal de Dança de Apucarana foram uma das atrações do 2º dia de espetáculos do Festival Internacional de Dança de Joinville (SC), nesta terça-feira. A participação do grupo de 15 bailarinas no maior festival de dança do mundo foi no Palco da Sapatilha.

Elas apresentaram a coreografia Sambaurbano. Das coreógrafas Edilaine Nascimento e Milena da Costa, Sambaurbano traz o resgate da identidade brasileira e símbolos nacionais, com as danças urbanas. Cultura afro (raggadance), popular (samba/axé), e suburbana (funk/pop) criam uma fusão repleta de expressividade e ritmos distintos.


A 40ª edição do Festival de Dança de Joinville segue até o dia 29 de julho.  Além de se apresentarem na Feira da Sapatilha e em Palcos Abertos, as bailarinas apucaranenses terão a oportunidade de realizar atividades didáticas e culturais relacionadas à dança, além de prestigiar apresentações do mundo todo.

Selecionada pela segunda vez para participar do Festival de Dança de Joinville, a Escola Municipal de Dança de Apucarana tem 455 alunas. “Não paramos de colher frutos com o investimento da administração municipal em cursos gratuitos de dança, música e teatro. É um orgulho ver nossa cidade representada no maior evento de dança do mundo”, afirma o prefeito Junior da Femac.

Segundo o Guinness Book, o Festival de Dança de Joinville é maior festival do mundo entre número de bailarinos e espectadores. Neste ano o evento recebe mais de 13 mil dançarinos nos palcos. São artistas de 25 estados, além de países como Estados Unidos, França e Paraguai. Entre dançarinos e visitantes, a estimativa da organização é receber mais de 230 mil pessoas nos 12 dias de festival.

Além dos espetáculos, o evento inclui cursos e oficinas para aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário