Alunas da Escola Municipal de Dança de Apucarana foram uma das atrações do 2º dia de espetáculos do Festival Internacional de Dança de Joinville (SC), nesta terça-feira. A participação do grupo de 15 bailarinas no maior festival de dança do mundo foi no Palco da Sapatilha.
Elas apresentaram a coreografia Sambaurbano. Das coreógrafas Edilaine Nascimento e Milena da Costa, Sambaurbano traz o resgate da identidade brasileira e símbolos nacionais, com as danças urbanas. Cultura afro (raggadance), popular (samba/axé), e suburbana (funk/pop) criam uma fusão repleta de expressividade e ritmos distintos.
A 40ª edição do Festival de Dança de Joinville segue até o dia 29 de julho. Além de se apresentarem na Feira da Sapatilha e em Palcos Abertos, as bailarinas apucaranenses terão a oportunidade de realizar atividades didáticas e culturais relacionadas à dança, além de prestigiar apresentações do mundo todo.
Selecionada pela segunda vez para participar do Festival de Dança de Joinville, a Escola Municipal de Dança de Apucarana tem 455 alunas. “Não paramos de colher frutos com o investimento da administração municipal em cursos gratuitos de dança, música e teatro. É um orgulho ver nossa cidade representada no maior evento de dança do mundo”, afirma o prefeito Junior da Femac.
Segundo o Guinness Book, o Festival de Dança de Joinville é maior festival do mundo entre número de bailarinos e espectadores. Neste ano o evento recebe mais de 13 mil dançarinos nos palcos. São artistas de 25 estados, além de países como Estados Unidos, França e Paraguai. Entre dançarinos e visitantes, a estimativa da organização é receber mais de 230 mil pessoas nos 12 dias de festival.
Além dos espetáculos, o evento inclui cursos e oficinas para aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário