Expectativa é que o depoimento do senador bolsonarista seja realizado na próxima semana
O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) vai prestar um novo depoimento à Polícia Federal, em Brasília, no âmbito do inquérito que apura uma suposta trama golpista contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de prejudicar o pleito eleitoral do ano passado e viabilizar um golpe de estado no Brasil. Segundo o UOL, a expectativa é que o depoimento seja realizado na próxima semana. Bolsonaro prestou depoimento à PF sobre o mesmo caso nesta semana.
Segundo a trama golpista, revelada pelo próprio Do Val, o objetivo era gravar ilegalmente o ministro Alexandre de Moraes, com o objetivo de obter alguma possível evidência comprometedora que justificasse a prisão do magistrado e impedisse a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com a troca de mensagens entre Do Val e o ex-deputado Daniel Silveira, divulgada pela revista Veja em fevereiro. No mesmo dia, o ex-deputado foi detido por violar uma medida cautelar, em um mandado emitido por Moraes.
O senador alterou sua versão da história em ocasiões posteriores e recuou de suas acusações diretas, chegando a afirmar que Bolsonaro apenas "ouviu" o plano de Silveira e que que iria pensar sobre o assunto.
Fonte: Brasil 247 com UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário