Deputada pressiona por um corte significativo na taxa básica de juros diante da melhora expressiva dos indicadores econômicos
A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou o Twitter nesta segunda-feira (31) para fazer pressão sobre o Banco Central e seu presidente, Roberto Campos Neto, um dia antes da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC - é este comitê o órgão responsável por determinar o patamar da Selic.
Gleisi defende um corte significativo na taxa básica de juros (Selic) diante da melhora expressiva em diversos indicadores econômicos ao longo do primeiro semestre de 2023. “Estamos com deflação seguida e hoje saiu mais uma previsão de queda da inflação para esse ano. PIB subindo, dólar caindo, empresários e analistas estrangeiros otimistas com o governo Lula mas a pior das previsões é dos juros, redução seria apenas de 0,25%. Um desastre total esse Campos Neto”, publicou.
Apesar da esperança que a redução possa ser de 0,5 ponto percentual, a expectativa geral do mercado é de um corte mais tímido, de apenas 0,25 ponto percentual, mesmo com a revisão para baixo da inflação para 2023.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário