Grupos bolsonaristas nas redes sociais demonstraram pouca atividade durante o julgamento e um monitoramento interno do TSE também constatou um ambiente de tranquilidade
A reação da base de Jair Bolsonaro nas redes sociais após sua condenação à inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira (30) reforça a convicção de derrota por parte de seus seguidores em relação ao resultado do julgamento.
“Apesar de algumas manifestações de apoio ao ex-presidente e de outras de revolta contra a decisão da corte eleitoral, os grupos de WhatsApp e Telegram demonstraram pouca atividade no dia decisivo para o futuro político de Bolsonaro”, diz a jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O Globo.
Apesar da narrativa de um "golpe contra a democracia" e dos ataques à Justiça Eleitoral, a resposta dos grupos revelou-se apática. Nem mesmo as primeiras declarações de Bolsonaro sobre um possível recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) impactaram os apoiadores. "Muitos deles, inclusive, pareceram desanimados", destaca a colunista.
Ainda segundo a reportagem, “um monitoramento interno do TSE, que acompanha eventuais ameaças à integridade dos ministros do tribunal, também constatou um ambiente de calmaria nas redes bolsonaristas. Fora as postagens rotineiras com críticas e ataques ao tribunal, não surgiu nada que alarmasse o setor de segurança”.
Fonte: Brasil 247 com informações da coluna da jornalista Malu Gaspar no jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário