Em nova votação, parlamentares decidiram por retirar do texto a prorrogação de benefícios a plantas automobilísticas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste até dezembro de 2032
BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados concluiu nesta sexta-feira a votação da reforma tributária, que segue agora ao Senado, dando um importante passo num raro momento de consenso sobre a necessidade de efetivá-la.
A proposta ainda precisa percorrer um caminho considerável no Senado, onde governadores e setores tendem a ter mais poder de influência, e pode ser modificada. Até mesmo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reconhece a alta probabilidade de isso ocorrer.
Ainda assim, a conclusão da análise em dois turnos na Câmara sela o cumprimento da promessa de tê-la aprovada pelos deputados ainda no primeiro semestre e fecha uma importante etapa na tramitação da matéria.
Câmara retira prorrogação de benefícios a plantas automobilísticas do texto da reforma tributária
Pouco antes de concluir votação em segundo turno da reforma tributária, a Câmara dos Deputados aprovou uma emenda que retira do texto principal da proposta um dispositivo que previa a prorrogação de benefícios fiscais do IPI para plantas automobilísticas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste até dezembro de 2032.
O trecho foi destacado do texto principal e recebeu 307 votos favoráveis -- apenas 1 a menos do mínimo necessário para que fosse mantido no texto.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário