terça-feira, 4 de julho de 2023

Buscas por avião, que desapareceu no Litoral do Paraná com três pessoas, recomeçam nesta quarta com drones e nova estratégia terrestre

 

AEN

Em entrevista coletiva no fim da tarde desta terça (4), o Comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Fabrício Frazatto dos Santos, o Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros do Litoral, Major Douglas, e o Comandante de Aeronave do Batalhão Policial Militar de Operações Aéreas, Tenente Bastos, informaram que apesar dos esforços na busca, não há ainda sinal da aeronave que caiu na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, na segunda (3) e nem dos servidores Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, além do piloto da aeronave Jonas Borges Julião. As buscas foram suspensas na noite desta terça e serão retomadas na manhã desta quarta (5) com uma nova estratégia, focando a busca terrestre, e mais equipamentos, como drones. “A área de busca é de extremamente dificuldade, com mata densa e difícil acesso. A forte nebulosidade, semelhante a do dia do acidente, também atrapalha os trabalhos”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Fabrício Frazatto dos Santos.

As buscas terrestres do Corpo de Bombeiros se prolongaram pelo dia todo. Foi percorrida a localização da Estrada do Limeira, na Serra da Prata, e pontos próximos no intuito de localizar a aeronave desaparecida, mas nada foi encontrado. Também foram coletadas informações de moradores da região, o que vai subsidiar novas ações. Segundo o major Santos, alguns moradores disseram que ouviram um barulho forte: “Alguns moradores falaram sobre um barulho forte que pode ser do avião, mas estamos investigando”.

As buscas aéreas realizadas pela FAB, que comanda a operação, pelo BPMOA e pela Casa Militar, com um total de cinco aeronaves empregadas, também se prolongaram ao longo de toda a tarde.Para esta quarta-feira será montado um Posto de Comando mais próximo à região de Limeira, com utilização de novo efetivo terrestre e mais drones para melhorar a visualização do local, que é de difícil acesso e de mata fechada.

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário