Ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias. Foto: reprodução
O ministro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da República (AGU), foi vaiado na Marcha para Jesus nesta quinta-feira (8) ao discursar em nome de Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente da República recusou convite dos organizadores do evento, que recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro nos anos anteriores, mas enviou uma carta agradecendo o convite.
Messias é diácono da Igreja Batista, e durante sua fala até foi aplaudido após as primeiras frases. “Eu vim aqui em missão de paz. […] Não vivemos para este mundo, vivemos para o Reino de Deus”, disse arrancando o primeiro frisson positivo.
No entanto, o clima inverteu quando advogado anunciou que sua fala foi a pedido do presidente Lula, e os aplausos viraram vaias de parte do público. “Quero dizer a vocês, a pedido do presidente, que em Brasília existem homens e mulheres do Reino, que vivem para o Reino. Nós estamos lá não levantados pela nossa própria perna, mas levantados por Deus. Eu vim aqui dizer para vocês que o nosso povo quer paz”, concluiu, antes de ser interrompido por um dos organizadores.
A Marcha para Jesus tinha a expectativa de receber cerca de 2 milhões de fiéis para a caminhada entre a Estação da Luz, no centro da capital, e a Praça dos Heróis da FEB, na Zona Norte. Ainda não há informações oficiais se a expectativa foi alcançada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário