O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) viajou ao litoral Norte de São Paulo para aproveitar o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (8). Nas areias da praia de Maresias, em São Sebastião, Bolsonaro acenou para os banhistas e tirou fotos com alguns turistas, funcionários dos quiosques do local e se negou a compartilhar seu sorvete com uma bebê.
O ex-presidente fica hospedado na casa de Fábio Wajngarten, que foi chefe da Secretaria de Comunicação durante o seu governo. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não acompanhou o marido na viagem. Durante o passeio na praia, o ex-presidente não empolgou a multidão como costumava fazer na época que estava no poder, e não conseguiu juntar nem dez pessoas à sua volta.
Antes de chegar ao destino, Bolsonaro visitou algumas áreas atingidas pelas chuvas de fevereiro deste ano, que causou 40 mortes, enchentes e deslizes de terra. Durante seu governo, o político criou polêmicas por ir à praia e ignorar desastres naturais. Em 2021, ele foi passear de jet ski em Santa Catarina enquanto a Bahia sofria com uma situação semelhante ao acontecido em São Paulo.
Mas a visita no local foi apenas uma pausa na estrada, já que ele sequer precisou sair da estrada Rio Santos, que conecta as praias do litoral norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário