Após desistir da disputa pela prefeitura de São Paulo, deputado busca se candidatar ao Senado e se vitimiza por ter tido sua candidatura rifada, afirma membros do PL
Membros da cúpula do Partido Liberal (PL) especulam que o deputado Ricardo Salles (PL) esteja direcionando seus planos políticos para uma possível candidatura ao Senado nas eleições de 2026, ocupando uma vaga atualmente ocupada por Eduardo Bolsonaro, informa o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. Essa decisão vem logo após Salles desistir de concorrer à disputa para a prefeitura de São Paulo em 2024.
Segundo fontes do PL, a estratégia de Salles é "se vitimizar" diante da situação em que sua candidatura à prefeitura de São Paulo foi rifada, buscando assim ser compensado pela sigla com uma candidatura ao Senado em 2026. O partido tem a intenção de dar a vaga a Eduardo Bolsonaro.
Embora existam duas vagas em disputa para o Senado em 2026, a avaliação interna do PL é que o partido lançará apenas um candidato. A outra vaga seria utilizada para atrair uma sigla parceira para a coligação. Além disso, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acredita que a direita deve ocupar apenas uma das vagas em São Paulo, enquanto a outra seria destinada a um candidato da esquerda.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário