Projeto que pretende renegociar até R$ 50 bilhões em dívidas de 37 milhões de pessoas físicas já foi enviado à Casa Civil
Integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliam que o Desenrola, programa que pretende renegociar até R$ 50 bilhões em dívidas de 37 milhões de pessoas físicas, só deverá ser lançado depois de agosto. O projeto já foi enviado à Casa Civil para os últimos ajustes e somente após esta etapa será encaminhado ao Congresso, provavelmente por meio de medida provisória.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, “ainda há entraves tecnológicos para colocar o programa de pé. É preciso construir uma plataforma para intermediar a relação entre os bancos e os endividados e sem infringir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)”.
Ainda de acordo com a reportagem, a expectativa é que o Desenrola seja aprovado sem enfrentar muita resistência na Câmara dos Deputados, uma vez que o programa é uma “iniciativa popular, e opor-se a ela geraria desgaste para os parlamentares”.
Fonte: Painel da Folha de S. paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário