Foi preso um terceiro suspeito de estar envolvido com o autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. A prisão foi resultado do trabalho conjunto com as polícias do Paraná e Pernambuco.
O suspeito foi preso foi em Gravatá, no Pernambuco, e foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR). Em nota, a pasta informou que o homem “foi preso por suspeita de ligação com o episódio ocorrido em Cambé após expedição de mandado de prisão solicitado pela Polícia Civil”.
Ele manteria conversas com o autor dos disparos que mataram os estudantes Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, 16. Luan chegou a ficar internado em estado grave, mas faleceu na madrugada de terça-feira, 20 de junho.
“A Secretaria da Segurança Pública informa que na tarde desta quarta-feira (21) um outro homem, de 18 anos, foi preso por suspeita de ligação com o episódio ocorrido em Cambé. A captura ocorreu em Gravatá, no estado do Pernambuco, após expedição de mandado de prisão solicitado pela Polícia Civil do Paraná. O cumprimento contou com auxílio de policiais daquele estado. As investigações da PCPR sobre esse caso seguem em andamento”.
O autor dos disparos, um homem de 21 anos, foi preso na data do ataque. E nesta madrugada de quarta-feira, 21 de junho, foi encontrado morto na cela da Casa de Custódia de Londrina. A Polícia informou ter instaurado um inquérito para apurar a morte do preso.
Dois promotores do Grupo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina foram designados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) para acompanhar as investigações do inquérito aberto para apurar a morte do assassino dentro da penitenciária.
Fonte: bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário