sexta-feira, 23 de junho de 2023

Moraes vota para tornar réu homem que destruiu relógio em 8 de janeiro

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta sexta-feira (23), para tornar réus 45 pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República

O bolsonarista Antônio Cláudio Alves Ferreira ao destruir o patrimônio público brasileiro (Foto: Divulgação/Presidência da República)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, nesta sexta-feira (23), para tornar réus 45 pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. 

De acordo com Metrópoles, entre os denunciados estão Willian da Silva Lima, que roubou a toga de um dos ministros; Marcelo Fernandes, que levou réplica da Constituição Federal de 1988 da sede da Corte; e Antônio Cláudio Alves Ferreira, investigado sob suspeita de ter quebrado um relógio histórico no Palácio do Planalto.

Até o momento, o STF colocou no banco dos réus 1.245 pessoas. Com mais este o oitavo bloco de acusações, serão 1.290 análises concluídas. O caso foi dividido em partes devido ao grande número de denunciados. Como, no total, são 1.390 em dois inquéritos e em petições, faltam 100 pessoas a terem as denúncias analisadas.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário