quinta-feira, 22 de junho de 2023

Ministros do STF parabenizam Zanin pela aprovação na votação do Senado. Rosa Weber ligou pessoalmente para advogado




 Logo após a aprovação do nome de Cristiano Zanin para uma vaga no STF, políticos e ministros foram às redes parabenizar o advogado pelo resultado da votação nesta quarta-feira. A escolha de Lula para a vaga do ministro aposentado Ricardo Lewandowski foi referendada por 58 dos 81 senadores. Outro 18 votaram contra a indicação, que deve ser oficializada em agosto.

A presidente do STF, Rosa Weber, e Zanin se falaram por telefone após a aprovação. A ministra cumprimentou o advogado pela indicação. Ainda não há data definida para a posse.

Em suas redes, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), parabenizou o advogado Cristiano Zanin pela aprovação do nome para uma vaga na Corte: “Merecida aprovação no Senado”.

A escolha do novo ministro da Suprema Corte também foi bem recebida pelo ministro Luís Roberto Barroso, a quem se referiu como alguém “com elevada qualidade profissional”:

“Parabenizo Cristiano Zanin, agora colega e ministro da Suprema Corte, pela aprovação de seu nome. Sempre atuou com elevada qualidade profissional e tenho dele a visão de advogado sério, competente e ético mesmo diante de adversidades. Dou-lhe as boas-vindas”, afirmou, em nota.

O ministro Dias Toffoli também parabenizou o recém-aprovado ministro do Supremo:

“É com satisfação que recebi a aprovação pelo Senado da República, por larga margem de votos, do nome do indicado pelo presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal, Dr. Cristiano Zanin, que com certeza somará ao STF com todo seu brilho, inteligência, capacidade e sua lhaneza. Com certeza será um grande ministro do STF, honrando a Corte e honrando o Brasil”, afirma.

O ministro André Mendonça também repercutiu a aprovação do novo ministro: “Trata-se de um jurista preparado e que tem muito a contribuir com o Sistema de Justiça em nosso país”.

Para o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, a aprovação de Zanin representa a escolha de um “defensor do Estado Democrático de Direito, dos direitos e garantias individuais e das prerrogativas da advocacia”.

“A OAB deseja ao novo ministro do Supremo sucesso em sua atuação no tribunal e que siga contribuindo com o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça”, afirmou, em nota.

O ministro Kassio Nunes Marques também parabenizou Zanin por passar a integrar a Corte: “Desejo muito sucesso no desempenho da magistratura no STF”.

Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário