segunda-feira, 5 de junho de 2023

Ministério da Cultura pede que AGU entre com ação contra Jovem Pan na Justiça por fake news

 Programa de entretenimento da emissora bolsonarista divulgou informação mentirosa sobre uma ação inexistente da pasta que teria custado R$ 20 milhões ao governo

Jovem Pan, Beyoncé e Margareth Menezes (Foto: Reprodução/Instagram | Cathal McNaughton/Reuters | Tomaz Silva/Agência Brasil)


O Ministério da Cultura fez um pedido à Advocacia-Geral da União (AGU) para que acione a emissora Jovem Pan na Justiça, pela veiculação de uma fake news que dizia que a pasta teria pago a artistas para viajarem a um show da cantora Beyoncé, nos EUA, a fim de homenagear o ator Paulo Gustavo. A informação é da coluna do Guilherme Amado no portal Metrópoles.

A assessoria da pasta vem tentando, desde o último sábado (3), entrar em contato com a emissora para a correção da notícia, mas não obteve retorno até o momento. A fake news foi divulgada em um programa de entretenimento da grade da Jovem Pan.

O apresentador do programa chegou a afirmar, de maneira mentirosa, que o governo teria investido mais de R$ 20 milhões no financiamento desta viagem. Mas nem a viagem existiu e, muito menos, o desembolso de tamanho valor.

Fonte: Brasil 247 com informações da coluna do jornalista Guilherme Amado no portal Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário