"Ele [Dário Saadi] acha que pobre pode ser tratado como uma coisa qualquer, e não como um ser humano que merece respeito”, disse o presidente ao entregar casas no Pará
Após entregar neste sábado (17) 222 unidades habitacionais em Abaetetuba (PA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), pela construção de casas de 15 metros quadrados.
Lula disse que o prefeito de Campinas "não é um cara humano". “Ontem, eu vi na televisão que na cidade de Campinas, que é uma das mais ricas do país, o prefeito está construindo casas de 15 metros quadrados para famílias de sete pessoas”, afirmou o presidente . “Isso significa que este prefeito não entende de pobre, não é um cara humano. Ele acha que pobre pode ser tratado como uma coisa qualquer, e não como um ser humano que merece respeito”, completou Lula.
A Prefeitura de Campinas começou a construir 116 moradias de 15 m² para abrigar famílias que hoje vivem na ocupação Nelson Mandela. A previsão é que 450 pessoas sejam abrigadas. Segundo a Prefeitura, depois da assinatura do contrato, as famílias terão até seis meses para começarem a pagar o financiamento. Um espaço de 15 m² equivale a um retângulo de 3 m x 5 m, ou pouco menos que 3,5 m x 4,3 m. Nesse ambiente, cabe uma cama de solteiro ou de casal, uma pequena escrivaninha, um armário e uma área de circulação limitada.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário