A assessoria do presidente Lula (PT) atuou, na noite deste sábado (17), para enfatizar uma informação que estava sendo noticiada pelo programa “Em Pauta”, da GloboNews, que poderia gerar interpretação errada por parte dos telespectadores.
Os jornalistas comentavam sobre a construção de casas populares de apenas 15m², na cidade de Campinas (SP). As construções são parte de um programa municipal e não tem nenhuma relação com o “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.
As casas de 15m², inclusive, já havia sido alvo de críticas do presidente Lula (PT), que afirmou, durante visita ao Pará, que o prefeito Dário Saadi (Republicanos) “não entende de pobre” e “não é um cara humano”. Um espaço de 15 m² equivale a um retângulo de 3m x 5m. Em um ambiente deste tamanho cabe uma cama de solteiro ou de casal, uma pequena escrivaninha, um armário e uma área de circulação pequena.
No programa “Em Pauta”, os comentaristas fizeram comparações com o “Minha Casa, Minha Vida”, o que poderia causar confusão para o grande público. Foi então que a assessoria de Lula enviou uma mensagem para Eliane Cantanhede, que estava ao vivo.
“Temos um telespectador ilustre hoje. O presidente Lula está assistindo o ‘Em Pauta’ e pediu para que sua assessoria enviasse para a gente. Não é uma correção, mas ele faz questão de enfatizar que esse programa dessa casinha é um programa de Campinas. Não tem nada a ver com a União, com o governo federal e muito menos com o ‘Minha Casa, Minha Vida’. Olha aí, presidente, cumprido o seu pedido”, disse Cantanhede. Assista abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário