"Está todo mundo comprando e não está escrevendo porque muitos deles estavam há 60 dias apregoando o caos", afirmou o economista Sandro Sobral
Money Times - O Brasil vive uma bonança na bolsa, com o Ibovespa disparando mais de 10% no último mês, enquanto o dólar beira a casa dos R$ 4,70. E tudo isso se deu com certo ‘delay’ do investidor brasileiro, explica o economista Sandro Sobral, head de tesouraria do Santander, em mais um episódio do Market Makers.
“Em março havia pico de otimismo de estrangeiros com o Brasil, enquanto entre os brasileiros havia pico de pessimismo. O que está acontecendo agora? Inverteu. Os brasileiros estão no pico do otimismo, e os estrangeiros tirando o pouco o pé porque acham que o nível de preço está um pouco exagerado”, argumenta.
Para ele, há um ‘shy buying’, ou uma compra envergonhada de investidores que enxergavam uma situação mais complicada para o país após a eleição do presidente Lula.
“As pessoas estão comprando o Brasil de forma envergonhada; está todo mundo comprando e não está escrevendo porque muitos deles estavam há 60 dias apregoando o caos. E, agora, como o cara justifica que não comprou a bolsa a 97 mil pontos? Está acontecendo uma alocação envergonhada de Brasil”, diz.
Isso aconteceu, segundo ele, porque havia uma divergência de preços e o investidor gringo identificou. “Quando você tem uma discrepância muito grande de preço quando o fundamento não é tão ruim, o estrangeiro coloca dinheiro”, afirma.
Leia na íntegra a reportagem do Money Times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário