sábado, 24 de junho de 2023

Inelegibilidade: Bolsonaro já foi avisado que Nunes Marques não adiará sua decisão na ação do TSE

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Marco Bello/Reuters


No início desta semana, aliados e o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro, informaram o ex-capitão de que o ministro Kassio Nunes Marques não irá pedir vista do processo que está sendo julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que deverá torná-lo inelegível. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O voto de Nunes Marques, no entanto, deve ser a favor de manter o chefe do Executivo em condições de disputar eleições. Mas o primeiro dos dois ministros do STF nomeados por Bolsonaro não vai adiar a conclusão da ação, como queriam os bolsonaristas.

O TSE iniciou, na última quinta-feira (22), o julgamento dessa ação. Os ministros vão analisar uma reunião realizada por Bolsonaro com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022. Na ocasião, ele atacou, sem provas, o sistema de votação brasileiro, as urnas eletrônicas e levantou suspeitas sobre o processo eleitoral.

Vale destacar que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de impor prazo máximo de 60 dias para um julgamento ficar suspenso por solicitação do ministro Alexandre de Moraes torna mais difícil o adiamento da análise da ação.

Fonte: DCM com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário