Luiz Carlos Hauly (Podemos) tomou posse e assumiu ontem a vaga do cassado Deltan Dallagnol (Podemos), na Câmara dos Deputados. O ex-procurador da Lava Jato foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por unanimidade, atendendo a uma ação da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) e do PMN, que alegou que ele teria cometido fraude à lei da Ficha Limpa ao deixar a carreira de procurador da República para entrar na política porque respondia a sindicâncias, reclamações disciplinares e pedidos de providências junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CMNP).
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu a um pedido do Podemos e reverteu decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), que havia destinado a vaga de Deltan para Itamar Paim (PL).
O parlamentar afirmou que vai manter a postura já adotada nos mandatos anteriores na Casa. “Eu defendo as ideias republicanas, e desenvolvimentistas, como sempre fiz, desde quando criei a Lei de Exportações, o Simples, o Supersimples, o MEI, desde quando fiz a primeira lei de transparência de contas públicas do Brasil, então, meu mandato é dedicado aos meus eleitores resilientes, que ficaram comigo até essa altura da luta”, disse. Uma das prioridades do substituto do ex-procurador da Lava Jato é a aprovação da reforma tributária.
Fonte: Bem Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário