Entre os alvos estão Tércio Arnaud, ex-assessor da Presidência, o militante Winston Lima e o empresário Luciano Hang
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) e o deputado Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), membros da CPI dos atos golpistas de 8 de janeiro, pretendem convocar integrantes do chamado "gabinete do ódio" do governo Jair Bolsonaro (PL) para prestar depoimento, informa Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Entre os alvos estão Tércio Arnaud, ex-assessor da Presidência, o militante Winston Lima e o empresário Luciano Hang. Os parlamentares acreditam que, por meio dessas oitivas, será possível identificar os supostos autores intelectuais dos atos golpistas, bem como os responsáveis por eventos anteriores que culminaram nos ataques às sedes dos Três Poderes.
No entanto, os requerimentos de convocação ainda precisam ser apreciados e votados pelos demais membros da CPI do 8 de janeiro. A intenção dos deputados é investigar a possível participação do "gabinete do ódio" na incitação e organização dos atos que ocorreram em 8 de janeiro, assim como a ligação desses eventos com outros episódios que resultaram nos ataques às instituições democráticas do país.
Fonte: Brasil 247 com Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário