sexta-feira, 23 de junho de 2023

Deputado confronta na CPI preso por terrorismo golpista: “Você ainda acha que bandido bom é bandido morto?” (vídeo)




 Depois de passar mais de uma hora se recusando a responder as perguntas dos parlamentares, o empresário George Washington de Oliveira Sousa, condenado pela tentativa de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília, acabou falando à CPI dos atos terroristas de janeiro.

Ele foi duramente confrontado pelo deputado Duarte Jr (PSB-MA), que o chamou de covarde por se recusar a falar sobre o envolvimento num plano de explodir um caminhão de combustíveis ao lado do aeroporto.

– Agora que está preso na Papuda, como terrorista, o senhor continua concordando com o seu líder, que sempre disse que bandido bom é bandido morto? – perguntou o deputado.

Quando decidiu falar, Washington disse se considerar um “patriota”, que “armas não matam” e repetiu a tese bolsonarista de que havia infiltrados entre os grupos que questionavam o resultado das eleições. Ele, no entanto, evitou citar nomes dos supostos infiltrados e dar maiores detalhes sobre isso.

Em maio, o juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal de Brasília, condenou Oliveira a uma pena de nove anos e quatro meses. A base do governo quer usar a sessão de hoje para emparedar mais uma vez o ex-presidente Jair Bolsonaro. Oliveira chegou a dizer, em texto no seu celular, que o ex-presidente o inspira.

Ao iniciar o depoimento, o presidente da CPI fez uma série de críticas a George Washington. O deputado comparou ele a “vermes que se escondem no esgoto” e disse que a atitude em relação a bomba é “vil, covarde, vergonhosa e canhestra”. 

Assista à manifestação do deputado Duarte Jr diante do empresário preso por terrorismo:

Fonte: Agenda do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário