terça-feira, 6 de junho de 2023

Depois de abandonar disputa, Salles diz que Boulos vai "destruir" Ricardo Nunes em 2024

 O atual prefeito vem tendo uma aproximação com Bolsonaro, o que pode prejudicá-lo. Em 2022, a capital paulista votou majoritariamente em Lula

Líder do MTST, Guilherme Boulos, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)

Depois de anunciar sua saída da disputa pela prefeitura de São Paulo, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) afirmou à Jovem Pan que o também deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) vai "destruir" o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, no pleito de 2024.

"Eu ia ser [candidato à prefeitura de São Paulo], mas agora estou tomando chapéu dessa turma da política profissional. A turma que gosta de business. Não tem ideologia. [...] Não é desistir. Eu tomei uma rasteira que eu não tenho como fazer. [...] Pega o maior partido do Congresso, com maior fundo partidário, para apoiar um prefeito que nem apoiou o Bolsonaro (PL) no ano passado, recusou o rótulo de direita. Apoiar um cara que não quer ser nosso, só quer nossos votos", detalhou Salles. "O Boulos vai destruir o Nunes”, acrescentou.

Ricardo Nunes vem tendo uma aproximação com Bolsonaro. Entre psolistas, segundo a Folha de S. Paulo, "a leitura é a de que uma associação com Bolsonaro pode prejudicar o atual prefeito nas urnas, já que a capital paulista tem um eleitorado de tendência progressista, que deu a vitória na cidade a Lula (PT) e Fernando Haddad (PT) em 2022".

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário