quinta-feira, 29 de junho de 2023

CPMI dos Atos Golpistas pede que PRF explique postagem com pedido de doação para Bolsonaro

 Relatora da CPMI dos Atos Golpistas, senadora Eliziane Gama solicitou informações sobre "a abertura de sindicâncias e processos internos relacionados ao ataque hacker"

Senadora Eliziane Gama (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A relatora da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), enviou um ofício ao diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Souza Oliveira, requerendo esclarecimentos sobre as investigações em curso sobre a invasão do perfil da PRF em Sergipe, no Instagram, acerca de um pedido de doação, por meio do PIX, de recursos para Jair Bolsonaro (PL)

"Solicito a Vossa Senhoria, de acordo com o art. 10 da Lei 12.527/2011, informações sobre a abertura de sindicâncias e processos internos relacionados ao ataque hacker mencionado na nota de esclarecimento da PRF, com o objetivo de apurar possíveis responsabilidades criminais ou disciplinares, conforme disposto na Lei 8.112/90", escreveu Eliziane no ofício, segundo o site Congresso em Foco. 

O caso levou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a determinar a suspensão dos perfis da Polícia Federal (PF) e da PRF nas redes sociais dos estados para uma análise de segurança. Apenas os perfis nacionais das duas corporações seguem ativos nas redes sociais. Além disso, Dino afirmou que a PRF está tomando providências para remover a postagem criminosa e que será instaurada uma investigação para apurar os fatos. 

Segundo a PRF, a página da corporação em Sergipe foi alvo de um ataque hacker. Aliados de Jair Bolsonaro têm realizado uma 'vaquinha' para ajudá-lo a custear processos e pagar as multas estabelecidas nos processos que ele enfrenta. 

Fonte: Brasil 247 com site Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário