O PT decidiu lançar esse material para contrapor qualquer tentativa de parlamentares bolsonaristas de desvirtuar a verdade", disse o deputado federal Jilmar Tatto
O PT lançou, nesta terça-feira (6), um vídeo traçando com a cronologia e os fatores que resultaram nos atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Com duração de 2 minutos e 20 segundos, o filme traça um histórico desde a derrota de Jair Bolsonaro (PL), em outubro do ano passado, e como o então presidente e seus aliados encorajaram os extremistas a praticarem os atos golpistas., até o dia dos ataques.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a divulgação do vídeo faz parte de uma estratégia de comunicação visando realizar uma contraposição preventiva à estratégia adotada pela oposição durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os atos golpistas.
“O PT decidiu lançar esse material para contrapor qualquer tentativa de parlamentares bolsonaristas de desvirtuar a verdade, usando a CPMI do Golpe como palco. Desde o primeiro momento estão tentando vender a ideia de que são vítimas e de que tudo foi uma mera casualidade", disse o deputado federal Jilmar Tatto, Secretário Nacional de Comunicação do PT, de acordo com a reportagem.
Assista o vídeo:
Fonte: Brasil 247 com Painel da Folha de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário