A Cocamar Cooperativa Agroindustrial formalizou nesta quarta-feira (28/06) o repasse voluntário de R$ 40 mil ao Lar São Vicente de Paulo e Casa de Misericórdia de Apucarana, sendo R$20 mil a cada entidade.
A entrega do cheque simbólico, que ocorreu na sala de reuniões “Boné Pensador”, localizado no terraço do Edifício Cultural Fênix, contou com a presença do prefeito Júnior da Femac, dos secretários municipais Jossuela Pirelli (Assistência Social), Edison Peres Estope (Indústria, Comércio e Emprego) e Gerson Canuto (Agricultura), bem como do gerente da Unidade Cocamar Apucarana, Roberto Vedoveto, que esteve acompanhada da supervisora Keila Maressa Diniz Rinaldi.
“A agricultura é uma bênção de Deus, produz alimentos e gera riquezas. Cooperativas como a Cocamar desenvolvem um importante papel e Apucarana orgulha-se muito em ter em seu território uma de suas unidades. Parabéns a todos os cooperados por avalizarem este repasse social, podem ter a certeza de que cada centavo destes 40 mil reais será efetivamente aplicado pelas entidades em prol da qualidade de vida, do bem estar das pessoas atendidas”, disse o prefeito Júnior da Femac.
A destinação dos recursos para instituições beneficentes que realizam serviços de acolhimento e apoio à vida humana, explicou o gerente Roberto Vedoveto, foram deliberados em assembléia geral ordinária. “A cúpula da Cocamar deliberou que parte das sobras de recursos deveria ser direcionada para este fim, de responsabilidade social, por intermédio do Instituto Cocamar. Foram então selecionadas instituições de 10 municípios da área de atuação da Cocamar, sendo que a cidade de Apucarana foi a única com duas entidades contempladas”, informou Vedoveto, assinalando que a solidariedade “faz parte da cultura da cooperativa desde a sua fundação, em 27 de março de 1963”. “Nosso instituto, que completa 20 anos, opera diversos projetos de assistência social para a comunidade, dentre eles, oficina de fraldas, coral, escolinha de futebol, doação de kits fotovoltaicos para instituições, campanhas do agasalho, arrecadação de alimentos, entre outras ações”, enumerou.
A secretária Municipal da Assistência Social, Jossuela Pirelli, enalteceu a decisão da cooperativa. “Parabenizamos a todos os cooperados por este olhar em prol de quem mais precisa. Estes recursos serão muito importantes para essas entidades. Que este ato solidário sirva de exemplo e inspiração para outras cooperativas e empresas de nossa cidade e área de abrangência”, assinalou Jossuela.
Atualmente, o Lar São Vicente de Paulo, que esteve representado pelo presidente César Farinácio, atende a 98 idosos. Já a Casa de Misericórdia, voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua e que foi representada pela assistente social Fabiana Aparecida Brito, atende a um público médio de 120 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário