quinta-feira, 22 de junho de 2023

Bolsonaro vai ao Rio Grande do Sul para ato público em meio a inelegibilidade

 A viagem de quinta prevê que Bolsonaro seja recebido por seus apoiadores ainda no aeroporto de Porto Alegre

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

Jair Bolsonaro modificou seus planos para esta quinta-feira (22), quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciará o julgamento da ação que poderá torná-lo inelegível. O ex-ocupante do Palácio do Planalto antecipou sua viagem, originalmente agendada para esta sexta-feira (23), para quinta de manhã, rumo ao Rio Grande do Sul, onde parlamentares aliados buscam realizar uma manifestação em apoio ao "capitão". O ato seria uma resposta à ação do TSE. O próprio partido de Bolsonaro, o PL, considera a inelegibilidade dele como algo certo. As informações são de O Globo. 

A viagem de quinta prevê que Bolsonaro seja recebido por seus apoiadores ainda no aeroporto de Porto Alegre, de forma similar à campanha eleitoral de 2018. Durante a tarde, ele deve participar de um evento da área de transporte e logística na região, como uma espécie de "passeio".

O julgamento de Bolsonaro no TSE terá início nesta quinta-feira. Nesta quarta-feira (21), Bolsonaro compareceu ao Senado e expressou sua esperança de que o relator do caso, o ministro Benedito Gonçalves, "mude seu voto". Até o momento, o voto do ministro não é conhecido, mas há expectativa de que ele recomende a inelegibilidade do ex-ocupante do Palácio do Planalto. O processo contra Bolsonaro no TSE refere-se a uma reunião que ocorreu em 2022 com embaixadores estrangeiros, na qual fez alegações falsas sobre o processo eleitoral. Ele é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A reunião foi transmitida pela TV Brasil, uma emissora pública.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário