A brasileira escreve um novo capítulo no tênis nacional ao se tornar a primeira semifinalista feminina brasileira em Roland Garros na Era Aberta do tênis
Pela primeira vez na Era Aberta do tênis, iniciada em 1968, uma jogadora brasileira avança para as semifinais de Roland Garros. Esse feito histórico pertence a Beatriz Haddad Maia, que mais uma vez mostrou sua determinação ao vencer uma partida acirrada no torneio francês. Após um começo de jogo pouco inspirador, a paulista de 27 anos superou a tunisiana Ons Jabeur, atual número 7 do mundo, por 3/6, 7/6(5) e 6/1, escrevendo assim mais uma página importante na história do tênis verde-amarelo.
A vitória de Bia também a coloca como a primeira brasileira a chegar às semifinais de um torneio do Grand Slam desde o US Open de 1968, quando Maria Esther Bueno - sempre ela! - foi derrotada por Billie Jean King a uma partida da final. Agora, Bia aguarda para conhecer sua próxima adversária em Paris, que será determinada pelo confronto entre a atual número 1 do mundo, Iga Swiatek, e a americana Coco Gauff. Vale lembrar que as duas se enfrentaram na final de Roland Garros no ano passado, com a vitória de Swiatek em sets diretos: 6/1 e 6/3.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário