Há 39 municípios atingidos no estado, informou a Defesa Civil
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste sábado (17) que cinco pessoas morreram e 11 estão desaparecidas por conta dos temporais causados por um ciclone extratropical que atinge o estado desde a madrugada de sexta-feira (16). Há 39 municípios atingidos, com registro de 2.330 desabrigados (precisam de abrigo público) e 282 desalojados (foram para casa de parentes ou amigos). De acordo com o governo estadual, duas mortes aconteceram em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre; uma em Novo Hamburgo, outra em Gravataí, e uma em Maquiné, no Litoral Norte.
Cerca de 120 mil pontos estão sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE). As regiões mais afetadas são a Metropolitana (com 100 mil clientes sem energia) e Litoral Norte (com 20 mil). As cidades mais afetadas são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Tramandaí, Santo Antônio da Patrulha, Imbé e Capão da Canoa.
Prefeituras de 21 cidades cancelaram as aulas em escolas, por questão de segurança, na sexta devido aos problemas causados pelo ciclone extratropical que atingiu o RS.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário