Logo após a declaração de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo TSE, o perfil oficial do Governo Federal no Instagram fez uma postagem com tom irônico
Logo após a declaração de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o perfil oficial do Governo Federal no Instagram fez uma postagem com tom irônico, utilizando a expressão "Grande Dia". O post, que tratava da divulgação da redução no preço da gasolina, ironizou a expressão frequentemente utilizada por apoiadores do ex-presidente, embora não tenha mencionado Bolsonaro diretamente.
Essa não é a primeira vez que a conta oficial do governo do presidente Lula (PT) utiliza o humor para ironizar derrotas políticas de seus adversários. Em maio, uma postagem referente à cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) foi publicada, celebrando conquistas de sua gestão, como a queda da inflação, em um formato que remetia a uma apresentação realizada pelo ex-procurador da República durante sua atuação na Operação Lava-Jato.
Além disso, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) lançou uma campanha publicitária em março, ironizando o caso das joias recebidas por Jair Bolsonaro e confiscadas pela Receita Federal. As joias, avaliadas em R$ 16,5 milhões, foram um presente do governo da Arábia Saudita para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas foram retidas pela alfândega no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A legenda de uma ilustração do leão do imposto de renda dizia: "E aí, tudo joia? Sabia que a Receita Federal já disponibilizou o Programa Gerador de Declaração do Imposto de Renda 2023? O envio das declarações, porém, começa apenas na semana que vem, dia 15 de março. Lembrando que, este ano, o prazo para envio será até 31 de maio".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário