A capital paulista, hoje, é o principal impasse do partido
“A cúpula partidária do Partido Liberal e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já iniciaram as conversas para mapear os potenciais candidatos a prefeituras em 2024. O objetivo do partido - o maior do Congresso em números (99 deputados e 13 senadores) e também o principal de oposição - é expandir o número de capitais seja com candidatos próprios, seja com apoios”, escreve a jornalista Andrea Sadi em sua coluna no portal G1.
“No caso das duas principais cidades do país - SP e RJ - Bolsonaro atua pessoalmente e já começou a mapear candidatos competitivos.A capital paulista, hoje, é o principal impasse do partido. De um lado, Ricardo Salles, ex-ministro de Bolsonaro, relator da CPI do MST e deputado do PL, pressiona para ter apoio do partido. No entanto, a sigla já mandou recados de que deve rifá-lo da pré-candidatura por avaliar que sua candidatura turbina Boulos, do PSOL”, acrescenta.
Sadi ainda apurou que “o PL avalia que, como Bolsonaro perdeu na capital e a cidade tem um histórico recente de eleição mais progressista, um candidato de extrema-direita não terá muita competitividade. Por isso, preferem buscar um candidato mais ao centro ou apoiar Ricardo Nunes, do PL”.
Fonte: Brasil 247 com Andréia Sadi no jornal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário