Com o resultado do julgamento desta segunda-feira (22), sobe para 1.045 o total de réus envolvidos nos atos golpistas
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para tornar réus mais 250 pessoas denunciadas pelos terroristas de 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema-direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Com o resultado do julgamento desta segunda-feira (22), sobe para 1.045 o total de réus envolvidos nos atos golpistas.
Segundo o UOL, os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin acompanharam o voto do relator, Alexandre de Moraes, e votaram por transformar os denunciados em réus. O ministro Kassio Nunes Marques divergiu e votou pela rejeição das denúncias.
Ainda conforme a reportagem, “o sexto bloco de denúncias, que vai avaliar o caso de 131 pessoas, começará a ser julgado amanhã. Os ministros devem votar no plenário virtual até 23h59 de 29 de maio. Na próxima leva, também serão analisados os chamados 'autores intelectuais' e as pessoas que instigaram os atos. A acusação é de incitação ao crime e associação criminosa”.
Fonte: Brasil 247 com UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário