A saúde sexual e reprodutiva é o tema da série de 5 oficinas que a prefeitura de Apucarana, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e o Sesc, estão realizando com alunos do Colégio Estadual Prefeito Carlos Massaretto. O enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes também faz parte do cronograma de atividades que estão sendo trabalhadas com os estudantes.
“Ao promover a educação sexual nas escolas, por meio do PSE, os alunos têm acesso a conhecimentos essenciais para tomar decisões sobre sua saúde sexual e reprodutiva. Isso inclui informações sobre a importância do consentimento, a prevenção de gravidez indesejada e a redução do risco de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)”, informa o coordenador do PSE, Paulo Ourives.
A educação sexual nas escolas, acrescenta Ourives, também “desempenha um papel crucial na promoção da igualdade de gênero, ao abordar questões como o respeito mútuo, a prevenção da violência sexual e a desconstrução de estereótipos de gênero prejudiciais.”
A ação será realizada nos 18 colégios estaduais no decorrer deste ano letivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário