domingo, 14 de maio de 2023

Polícia Federal deve concluir em breve investigação sobre interferência da PRF nas eleições

 

Imagem: Divulgação/PRF

A Polícia Federal deve concluir em breve o inquérito que está investigando sobre uma possível interferência antidemocrática da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas eleições de 2022, em que a corporação pode ter atuado para atrapalhar a chegada de eleitores do agora presidente Lula (PT) em seus locais de votação. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Segundo o jornalista, a conclusão da investigação deve apontar que o governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou, sim, a instituição para prejudicar eleitores de Lula, na região Nordeste, com o aval do então diretor Silvinei Vasques. O então ministro da Justiça Anderson Torres, que já está preso no âmbito de outros processos, também é uma das figuras centrais da investigação.

Os suspeitos poderão ser indiciados por associação criminosa e crimes contra a ordem democrática, além de corrupção, configurada no uso indevido da estrutura dos órgãos públicos para benefício pessoal. Além de depoimentos que reforçam essa tese, a PF deve citar o fato de que o governo reforçou a estrutura da PRF no Nordeste, com mais verba e contingente adicional de policiais.

Fonte: DCM com a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário