quinta-feira, 11 de maio de 2023

Operação Lesa-Pátria: PF cumpre 22 mandados contra terroristas de 8 de janeiro

 

Bolsonaristas invadem prédio do Congresso, em Brasília – Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta- feira (11), a 11ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar os suspeitos que financiaram e fomentaram os atos terroristas promovidos por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Segundo a PF, ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Todos eles foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A corporação também afirmou que não há mandados de prisão sendo cumpridos hoje.

Bolsonaristas invadem prédio do Congresso, em Brasília – Foto: Reprodução

A PF ressaltou ainda que o ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados até o limite de R$ 40 milhões para cobertura e ressarcimento dos danos causados ao patrimônio público.

Os indivíduos serão investigados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Fonte DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário