Durante sessão no Senado, ministro criticou 'obsessão' de Do Val em atacá-lo: "estou disposto a enfrentar esse debate em qualquer lugar"
O ministro da Justiça, Flávio Dino, convidado para participar de uma sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado nesta terça-feira (9) sobre os planos de ação da pasta para o país, deu uma resposta irônica ao senador bolsonarista Marcos Do Val (Republicanos-ES), que fez uma pergunta mal formulada ao ministro sobre os atos antidemocráticos do 8 de janeiro.
Na tentativa de uma pergunta, Do Val tenta criar uma narrativa de contradições onde coloca o ministro como ‘omisso’ nas ações de contenção dos golpistas em Brasília e que o titular da pasta teria minimizado as proporções do ataque.
Dino, então, responde que assim que teve conhecimento dos fatos ele se deslocou até a sede dos Três Poderes e assim pôde tomar as devidas providências como a convocação da Força Nacional para conter os golpistas.
"Eu não estava no local, me desloquei e cheguei lá. Não adianta pegar trechos de uma entrevista para pescar contradições inexistentes que só tem vazão na sua mente.Eu fui avisado e chegeui lá. O presidente Lula foi avisado? Claro que ele já sabia. Em Araraquara tem televisão, como eu disse na matéria que o senhor mostrou aqui. Essas construções mentais que o senhor faz, muito singulares, não tem suporte nos fatos", ironizou Dino.
Dino, inclusive, aproveitou para falar da ‘obsessão’ do senador Do Val em atacá-lo nas redes sociais. “Esse seu olhar criminalizador, esse seu olhar agressivo, é bom o senhor refletir sobre isso porque eu sou senador da República, ministro de Estado, e estou disposto a enfrentar esse debate em qualquer lugar, não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet, pois se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece? Capitão América, Homem-Aranha? é assim que a gente faz o debate democrático", finalizou o ministro.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário