Foram reunidas 320 mil pessoas e comercializadas 560 toneladas de alimentos
O balanço da IV edição da Feira do MST revela números impressionantes e um sentimento de alegria entre os participantes. Durante o evento, que aconteceu no Parque da Água Branca, foram reunidas 320 mil pessoas e comercializadas 560 toneladas de alimentos. Um total de 1700 feirantes de todo o Brasil trouxeram mais de 1730 tipos de produtos para serem vendidos.
Além disso, a Feira contou com a presença de 412 artistas que alegraram o público durante as manhãs, tardes e noites. O Culinária da Terra, espaço destinado às refeições, serviu mais de 80 mil refeições aos participantes. Para promover a solidariedade, foram doadas 38 toneladas de alimentos para organizações e comunidades de São Paulo.
Um destaque importante da Feira foi a preocupação com o meio ambiente. Foram trazidos para São Paulo 880 kg de sementes e 20 mil mudas, que foram utilizadas na construção do Espaço do Plano Nacional "Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis".
Esses números impressionantes refletem o sucesso da Feira do MST, que se consolida como um importante espaço de comércio, cultura e solidariedade. O evento reforça o compromisso do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em promover a agricultura familiar e a produção de alimentos saudáveis, além de fomentar a arte e a cultura popular. A IV edição da Feira do MST deixa um legado significativo e inspirador para as futuras edições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário