O brasileiro, atacante do Real Madrid, tem sido alvo frequente de ataques racistas durante partidas do campeonato espanhol
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, informou a Andréia Sadi, do g1, que está em contato com o Ministério das Relações Exteriores para discutir os próximos passos do governo brasileiro diante dos ataques racistas contra Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid.
Vinícius tem sido alvo frequente de ataques racistas durante partidas do campeonato espanhol, incluindo o mais recente no jogo entre Valencia e Real Madrid, que foi interrompido após torcedores chamarem o jogador de "macaco". A ministra destacou que Brasil e Espanha firmaram recentemente um acordo de cooperação para combater o racismo e pretende expandi-lo para a área do esporte, em articulação com a vice-presidente da Espanha, Yolanda Díaz.
Além disso, o Ministério da Igualdade Racial notificará as autoridades espanholas e a La Liga sobre as agressões a Vinícius.
Um pronunciamento conjunto com a ministra do Esporte, Ana Moser, também está previsto para tratar desse caso. Os ministérios já estão trabalhando em conjunto na criação do programa Esporte Sem Racismo, que será lançado em breve. Anielle Franco condenou as agressões racistas contra o jogador brasileiro: "eu imagino a dor que deve estar também naquele peito".
Fonte: Brasil 247 com informações de Andréia Sadi do g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário