Ele será ouvido por videoconferência sobre o caso das joias da Arábia Saudita que Bolsonaro tentou trazer ao Brasil sem declarar
O tenente-coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), presta novo depoimento à Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (22). Ele será ouvido por videoconferência devido ao caso das joias da Arábia Saudita que o governo Bolsonaro tentou trazer ao Brasil sem declarar.
A Polícia Federal já confirmou que Cid foi o responsável por articular a recuperação das joias retidas pela Receita Federal, afirmando que seriam destinadas ao "acervo pessoal" de Bolsonaro.
Cid afirmou em depoimento que a busca pelas joias começou com um pedido de Bolsonaro, que solicitou que ele verificasse a possibilidade de regularizar os itens.
Cid está detido desde o dia 3 por suspeita de fraude nos cartões de vacinação, envolvendo sua família, Bolsonaro e aliados.
No caso dos cartões de vacina, Cid optou pelo silêncio, enquanto sua esposa admitiu ter usado um certificado falso contra a Covid.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário