quinta-feira, 11 de maio de 2023

Marcos do Val, que atacou Dino, tem título Honoris Causa emitido por universidade fantasma

 O título Honoris Causa do senador Marcos do Val não possui qualquer validade acadêmica e foi emitido por uma universidade de fachada

Marcos do Val (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O senador bolsonarista Marcos do Val, que atacou o ministro da Justiça, Flávio Dino, se autodenomina instrutor da SWAT e detentor de um título de doutorado Honoris Causa. Entretanto, de acordo com informações publicadas pelo repórter André Shalders do jornal O Estado de S.Paulo em seu Twitter nesta terça-feira (10), a universidade que concedeu o título ao senador é fictícia e o site sugere que a venda de títulos é uma prática comum.

O site oficial do senador cita como instituições que concederam os títulos a tal "FACEI" e a "Erich Fromm University", sempre na área de artes marciais. Porém, o site da Erich Fromm University possui um aviso pedindo aos interessados que reflitam se realmente vale a pena esses estudos, pois a universidade não é reconhecida no Brasil, apenas nos EUA.

Ao clicar em um link na página inicial da universidade, que supostamente verificaria o registro da instituição nos EUA, é apresentado apenas um registro de uma empresa de gaveta para fins fiscais, responsável por várias empresas. O registro nada tem a ver com as autoridades educacionais. A instituição "emite para todos aqueles que tenham uma larga experiência curricular" o título de Doutor Honoris Causa.

Além disso, a "universidade" tem apenas uma sala em um prédio comercial em Miami, com um endereço conhecido como "escritório virtual".

Dessa forma, o título Honoris Causa do senador Marcos do Val não possui qualquer validade acadêmica e foi emitido por uma universidade de fachada que, segundo as informações do site, emite títulos sem grande rigor.


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário