Presidentes da Câmara e do Senado se reúnem com empresários e membros do governo em busca de apoio para a aprovação do novo marco fiscal no Congresso Nacional
Após uma extensa reunião com representantes do setor empresarial, parlamentares e membros do governo federal, os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), consolidaram o compromisso de trabalhar pela aprovação do novo marco fiscal no Congresso Nacional. O encontro ocorreu em Brasília e teve como objetivo alinhar as últimas demandas dos empresários em relação ao texto do marco fiscal, que está sob a relatoria de Cláudio Cajado (PP-BA).
Em pronunciamento conjunto à imprensa nesta terça-feira (23), Pacheco e Lira enfatizaram a importância de ouvir e considerar as necessidades dos empresários, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na geração de empregos e no fortalecimento da economia brasileira.
O texto do marco fiscal, colocado em regime de urgência na última semana, deve ser votado no plenário da Câmara até quarta-feira (24/5) e, caso aprovado, seguirá para apreciação no Senado.
Lira ressaltou que a aprovação do marco fiscal abrirá espaço para a discussão da reforma tributária ainda neste semestre e reforçou a importância de focar nas questões que unem os poderes Executivo e Legislativo para criar um ambiente de negócios favorável ao país.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário