“É isso que a extrema-direita chama absurdamente de ‘liberdade de expressão’. Óbvio que não é. Em nenhum país do mundo”, disparou Dino
O jornalista Tiago Pavinatto, da Jovem Pan, fez uma acusação absurda contra o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante seu comentário. Sem pudor algum em disparar fake news numa emissora de TV, ele ligou Flávio Dino (PSB) a uma facção criminosa do Rio de Janeiro: o Comando Vermelho.
Dino teve acesso ao conteúdo do vídeo e rebateu a fake news: “É isso que a extrema-direita chama absurdamente de ‘liberdade de expressão’. Óbvio que não é. Em nenhum país do mundo”.
A afirmação aconteceu durante um comentário de Pavinatto, que tentou explicar o motivo para Dino decidir equipar as Forças Armadas. "O PCC rompe com o Comanda Vermelho pelo domínio de armas. Ora, Flávio Dino quer equipar o Exército, de acordo com o Múcio, que é o ministro da Defesa", começou o jornalista, se referindo a José Múcio Monteiro.
Pavinatto prosseguiu com o discurso em que falou de Dino. "Para uma finalidade específica: tomar conta da Amazônia, que já foi tomada pelo PCC. Se o Flávio Dino, nesse entra e sai do Complexo da Maré, que ele nunca explicou, eu não posso conjecturar que, talvez, não se queira expulsar de lá o PCC por razões outras?", questionou.
Reportagem do portal Notícias da TV relembra que o jornalista da Jovem Pan falou a respeito de uma fake news preconceituosa que já foi desmentida pelo governo Lula, de que o ministro da Justiça teria visitado o Complexo da Maré sem seguranças.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário