Deputados e senadores bolsonaristas decidem evitar a ida do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Congresso, de acordo com informações do jornalista Renato Souza, do Correio Braziliense.
A avaliação da direita é de que Dino humilha os parlamentares de oposição e está ganhando projeção nas redes sociais e entre eleitores.
Um episódio recente envolvendo o ministro e a oposição aconteceu nesta semana, durante audiência no Senado Federal. Na ocasião, o senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) acusou Dino de omissão durante os ataques terroristas de 8 de janeiro, em Brasília.
O ministro, por sua vez, zombou do fato de o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dizer fazer parte da SWAT, unidade especial da polícia dos Estados Unidos.
“Se o senhor é da SWAT, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece? Capitão América, Homem-Aranha?”, afirmou Dino. O bolsonarista é fundador de um curso que diz já ter treinado agentes das forças especiais e outras corporações dos Estados Unidos, como a Nasa, FBI e Navy Seals.
Nenhum comentário:
Postar um comentário