quarta-feira, 31 de maio de 2023

Gleisi manda recado a Ronaldo Caiado e sai em defesa do MST (vídeo)

 Sem provas, o governador de Goiás associou o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra à criminalidade. Assista às acusações feitas por ele

Gleisi Hoffmann (à esq.) e Ronaldo Caiado (Foto: Câmara dos Deputados)

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) nesta quarta-feira (31) após o chefe do Executivo dizer sem provas que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) têm envolvimento com o tráfico de drogas. 

"Governador Ronaldo Caiado, desde o começo dizendo que o MST é criminoso, vem dizer que o Brasil não aguenta mais divergências, polarização. Quem estimula a violência são eles que propagam mentiras sobre o movimento. Quando os bolsonaristas falam de bandidos e criminosos, na verdade estão falando de 450 mil famílias que trabalham de sol a sol", escreveu a parlamentar no Twitter. 

As declarações de Caiado aconteceram durante a Comissão Parlamentar de Inquérito do MST. Congressistas apuram supostas irregularidades em ocupações do movimento. Em 2023, as mobilizações aconteceram principalmente no mês passado, durante o chamado "Abril Vermelho"jornada anual em que integrantes do movimento lembram o massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996, e cobra avanços na política de reforma agrária. Ao todo, 155 policiais militares estiveram envolvidos na operação que deixou 21 camponeses mortos.

 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário