"É ficha suja", destacou a presidente do PT em referência ao deputado e ex-procurador da Lava Jato
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), ironizou o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) nesta terça-feira (16) após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do parlamentar.
"Agora Deltan Dallagnol tem um power point pra chamar de seu! Cassado! Responde a processos administrativos pendentes como procurador, ou seja, é ficha suja. Também foi condenado pelo TCU por gastos com diárias e passagens na operação Lava Jato", afirmou Gleisi no Twitter.
A parlamentar citou a palavra "powerpoint" porque Dallagnol, na condição de procurador da Operação Lava Jato, no Ministério Público Federal (MPF-PR), apresentou um PowerPoint para denunciar o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2016.
Em 2022, o Superior Tribunal de Justiça determinou que Dallagnol pagasse R$ 75 mil a Lula por conta da denúncia sem provas. Em 2021, o Supremo Tribunal Federal anulou as condenações do petista e declarou a suspeição do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da Lava Jato.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também criticou Dallagnol, que foi procurador
O jornalista do 247 Joaquim de Carvalho afirmou que Moro também poderá ser cassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário